Homem é preso em flagrante por roubo à mão armada e adulteração de veículo em Taboão da Serra

Um homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (24) em Taboão da Serra, após ser surpreendido por guardas municipais dirigindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e portando uma arma de fogo. Ele também estava em posse de objetos roubados de duas vítimas minutos antes.

A prisão ocorreu por volta das 15h30, na Rua Maria Mari, no Parque Monte Alegre, depois que a GCM foi alertada pelo sistema de monitoramento sobre a circulação de uma moto vermelha, suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo na Avenida Intercontinental. Ao tentar abordar o condutor, os guardas foram surpreendidos com uma fuga em alta velocidade. A perseguição durou cerca de 300 metros, até que o motociclista colidiu com um carro modelo Corsa e caiu ao solo.

O suspeito, de 28 anos, sofreu escoriações e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro Akira Tada. Durante a queda, um revólver calibre .32 foi arremessado ao chão. Em sua posse, a GCM encontrou também um celular e duas alianças. A motocicleta que ele pilotava apresentava o chassi e o número do motor completamente suprimidos, além de ostentar uma placa que remetia a outra moto de características similares, o que reforçou a suspeita de adulteração veicular.

Durante os trâmites na delegacia, a vítima Stefany Pimentel dos Santos, analista de RH, compareceu e reconheceu uma das alianças como sua. Ela contou que estava parada em um semáforo na Rodovia Régis Bittencourt quando foi abordada por um homem armado em uma moto vermelha, que exigiu sua aliança sob ameaça. A outra vítima, Valéria Cristina Frigo Robelo Rodrigues, também esteve no local e reconheceu outra aliança apreendida com o suspeito, relatando ter sido assaltada minutos depois, em situação semelhante.

Apesar de inicialmente confessar o roubo de uma das alianças, Paulo Ricardo exerceu o direito ao silêncio durante o interrogatório formal. Diante dos indícios e das provas coletadas — entre elas, a arma de fogo, os objetos subtraídos e o veículo adulterado —, o delegado Carlos Raul Brandão Tavares decretou a prisão em flagrante por roubo qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com a instauração de inquérito policial.

Todos os objetos foram apreendidos e as vítimas tiveram os bens restituídos. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Sandra Pereira

Comentários